Entrevistas

Entrevista exclusiva com Marcello Bahtts. (vocal do Bahtts)
Concedida a Silverio Castro, enquanto repórter do portal ZOZI.

Marcello vocalista e fundador da banda que leva seu nome artístico, fala de sua expectativa para 2011, sobre o novo CD e conta um pouco de sua história, filosofia e seu relacionamento com os componentes da banda.

Portal ZOZI: O que passava pela sua cabeça quando vocês decidiram montar a banda?
Marcello: Na época eu trabalhava junto ao meu irmão Marcos Leite (baterista) e o Nilton Santiago (baixista) em um restaurante Japonês em um Shopping aqui no Rio…todos nós estávamos cansados de tanto estar presos com muito trabalho e sem tempo algum pra fazer um som. Certo dia falamos! Temos que voltar a tocar, pois não dá pra ficar assim desse modo, vendo a vida passar diante de nossos olhos e nada de som… Ao final daquele ano de 2003 tive uma conversa com meu irmão e ele me deu a idéia que eu montasse uma banda que tivesse parte de meu nome artístico, pensei e interessei pelo assunto… largamos o restaurante em dezembro daquele mesmo ano. E em junho de 2004 já estávamos com a primeira formação do Bahtts no palco e fazendo nosso 1º Show em minas pra mais de 700 pessoas… Foi ótimo.

Portal ZOZI: O que significa “Bahtts”?
Marcello: Além de ser meu nome artístico tem um significado muito importante a todos nós nessa vida. Bem Acompanhados Hoje Teremos Tudo Sempre. Acreditamos que na companhia de boas pessoas de caráter, coração, verdade enfim… a gente vive mais fácil e vence com mais naturalidade os obstáculos que a vida nos mostra a cada dia. Pra nós do Bahtts, todos nossos amigos de verdade são como cada um de nós mesmos, assim como as plantas e animais…enfim tudo que nos cerca e traz algo de bom, faz parte de nós como um todo. E Bahtts é você também! Eu tenho certeza. (risos)

Portal ZOZI: Qual a filosofia por traz de ser Bahtts?
Marcello: É saber olhar o mais simples e tirar o melhor dali… saber selecionar os amigos que te respeitam e que são os parceiros perfeitos dessa vida, nesse plano de momento passageiro único, para que façamos o melhor de nossa existência aqui.

Portal ZOZI: Continua a mesma formação de 2003?
Marcello: Não! Tivemos mudanças… pois meu irmão Marcos Leite (bateria) teve que sair pra fazer mestrado em Filosofia e o Nilton Santiago (baixista) foi fazer shows na Europa e logo depois, seguiu pra MG para estar mais próximo a sua família. A formação que se firmou e encaixou nas composições e idéias de minha letras só começou a fluir com a chegada do Yves Aworet (guitarra) e o Cid Boechat (bateria). Estamos desde 2006 fazendo shows e compondo as ideias…

Portal ZOZI: Como é o relacionamento do grupo?
Marcello: Somos amigos e convivemos tranqüilos. Temos pensamentos de arranjar as músicas com muita identificação… Agora na gravação do 1º cd por exemplo, notamos que até a ordem das músicas praticamente acertamos todas 8 faixas, foi perfeito… Fazemos tudo de coração e somos os produtores desse cd. Ta ficando Show!

Portal ZOZI: Marcello, eu sei que você já cantou em outras bandas, e inclusive já teve musicas em filmes é isso? Nas nossas pesquisas nós descobrimos que no início da carreira você já foi figurante de novela. Fale um pouco disso pra nós.
Marcello: Eu trabalhei com figuração e fiz também agenciamento e apoio em set de gravação e filmagem, com agências de cinema muito conceituadas aqui no RJ que trabalham com grandes produções nacionais e internacionais, além de emissoras de TV claro. Foi um tempo difícil, mas de bastante aprendizado, super importante nessa vida. E sobre outras bandas… eu fui vocal do Complexo Vulgo durante 4 anos que fez trilha sonora do Filme “O Homem Nú” de Hugo Carvana, mas a música da trilha do filme, não era de minha autoria não…

Portal ZOZI: Tem alguma história engraçada que você queira nos contar. Algum show que não saiu como você esperava ou algo assim.
Marcello: Isso sempre tem (risos) Tem uma até que foi demais (risos muitos) Tivemos um show na inauguração de um Teatro aqui no Rio… no dia do evento houve um problema com o sistema de ar condicionado e água local…foi terrível e tinha alguns amigos a caminho do show e muitos me ligavam pra saber a hora do evento que estava atrasando muito(risos) . Nunca pensei que me acontecesse tal façanha… o calor era tanto que as pessoas que estavam a caminho me ligavam e eu pedia pra elas retornarem, pois estava lotado e devido aos problemas no ar estava insuportável permanecer no local.(risos). Imagina um artista pedir ao seu público pra não ir ver seu Show (muitos risos) foi terrível…

Portal ZOZI: Nós sabemos que a internet é uma das principais ferramentas de propaganda. Como a banda a utiliza?
Marcello:
A internet nos dá um apoio bem bacana… Em tempos que gravadoras não estão mais na crista da onda, tem sido uma das maneiras que nos aproxima e põe em contato diretamente com nossos fãs que graças a Deus vem crescendo a cada dia…

Portal ZOZI: Está no forno o 1º CD. Fale pra nós um pouco deste trabalho.
Marcello:
Estamos finalizando agora o “Bem Acompanhados Hoje Teremos Tudo Sempre” e acredito que até março/abril estará tudo pronto.

Portal ZOZI: É verdade que existe a possibilidade da banda gravar um vídeo na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Marcello:
Existe sim. Temos um amigo produtor de eventos que já nos convidou pra fazer uns shows em Campo Grande por exemplo e que provavelmente faremos um vídeo local também. Assim que terminarem as gravações cuidaremos da agenda e queremos muito mostrar nosso trabalho na nossa Zona Oeste.

Portal ZOZI: Quais as expectativas da banda para 2011.
Marcello:
2011 é pra gente um ano muito importante… é ano de voltar aos palcos e montar repertório pra mostrar nosso cd pra uma galera que vem nos acompanhando faz um bom tempo e crescendo. Não vemos a hora de colocar os pés na estrada e fazer o que a gente mais ama nessa vida, que é mostrar nossa música. Num país sem apoio a cultura e que fazemos tudo com coração e em respeito principalmente a cada fã que nos segue e ama nesse trabalho.
Obrigado a todos os Bahtts que já conhecemos e inclusive aos amigos do ZOZI por essa oportunidade de falar um pouco sobre a gente. E a todos que ainda estão por vir, sejam bem vindos galera… e aguardem pois teremos novidades em breve…

O Portal ZOZI, agradece a gentileza do Bahtts em conceder esta breve entrevista, esperamos vê-los em breve em nossa região e também ter a oportunidade de fazer a cobertura da gravação do vídeo e cd.

Formação da Banda Bahtts.

Marcello Bahtts – Instrumento Voz e guitarra - “Nascido em Santos (SP) e criado na Vila Parisi (Cubatão – SP) até seus 14 anos, Marcello iniciou na música no ano de 1988 em Ervália (MG) – cidade natal de sua família. Fez shows por toda a região (Viçosa, Coimbra, Ubá, Juiz de Fora, entre outras cidades). No ano de 1996, seguiu para a capital do Rio de Janeiro com o apoio do empresário Wilson Godinho onde gravou seu primeiro trabalho musical com a banda “Ato falho”. No Rio de Janeiro foi vocalista da banda “Complexo Vulgo” da trilha sonora do filme “O homem nú” de Hugo Carvana. Começou seus estudos musicais e de canto lírico no Conservatório Estadual de Visconde de Rio Branco (MG) e estudou teoria musical no TEPEM – Unirio (RJ). Fez também aulas de música com as professoras Gabriela Capper (MPB) e Edna Pollilo (canto Lírico).”

Yves Aworet – Instrumento Guitarra e violão - “Começou na música aos 8 anos com aulas de violão, mas já se interessava por rock um pouco antes ouvindo Guns n’ Roses, Faith no More, entre outras bandas da época. Aos 14 anos, resolveu estudar guitarra por conta própria e, em 2001, entrou em sua primeira banda. Acontecia ali a primeira realização de um sonho que era estar num palco mandando um som. Sempre acostumado a ouvir todos os tipos de música dos mais variados estilos, desde Frank Sinatra a Pantera, e a observar a maneira de tocar e compor dos músicos, absorveu, além do estilo próprio, tudo que o fascinava dentro de outras composições e arranjos, aproveitando sempre o que há de melhor em cada estilo. Hoje em dia, além de fazer parte da família Bahtts, também faz parte de outros projetos como baixista.”

Cid Boechat – Instrumento Bateria - “Cid, apesar de batucar desde criança, nunca havia tocado bateria seriamente até 1999. Na adolescência, com o primeiro salário de estagiário, comprou um kit Pingüim Vintage e se matriculou na Musiarte. Nos quase oito anos de carreira, tocou nas bandas Glamourama, Netunos, Cabaret e teve a chance de gravar com produtores renomados como Jr Tostói e Carlos Trilha. Fã do rock dos anos 60 e 70, gosta de misturar seu estilo com influências de John Bonham, Ringo Starr e Bill Ward.”

Links :
http://www.facebook.com/bahtts
http://twitter.com/bahtts
http://www.bahtts.com.br


0 comentários:

Postar um comentário